top of page
Rotas
ROTAS & DESATINOS

Rota Ferroviária

Património único, conseguido muito à custa de suor, sangue e lágrimas, é deixado ao abandono pelo "idealismo tacanho e bacoco" dos responsáveis públicos. Desde 1985, tem-se assistido à derrocada do património ferroviário contrariando, inclusivé, directivas comunitárias...

Rota dos Castelos

Espaço de relevância, destinado à arte secular, cuja obra deveria honrar qualquer cidadão. Pelo contrário, salvo poucas excepções, deixam mágoa e uma memória de que a honra, a valentia e o sofrimento dos antepassados não passam de banalidades e de saudusismo de muito poucos.

Rota Azulejaria Ferroviária

Este espaço pretende evidenciar o Património  Azulejar Ferroviário Português, beleza artística rara, em que, uma boa parte, se encontra abandonada e vandalizada.

A incúria...

Rota Casa de Cantoneiros

Pela rua das amarguras.

Edifícios construídos a expensas do dinheiro público, muito importante à época, para se conseguir uma rede viária. São agora, na sua maioria, votadas ao abondono e vandalizadas por... 

Rede Escolar

Pretende-se alertar para o abandono que edifícios públicos que foram importantes para o ensino, sejam agora, na sua maioria, espaços devolutos/vandalizados e um atentado à sanidade de um cidadão.

Rota Arqueológica

Conferindo o espólio rico e diversificado que as antigas civilizações que por cá passaram ou residiram e de que somos herdeiros, mas mal agradecidos.

​É notório a incúria e a demasiada exposição ao vandalismo.

Património é o nosso Lema

À re-Descoberta do Património Português

Proteja o que é de todos nós, em memória do passado e do futuro.

 

      Em nome da Memória Colectiva.

 

 Não à memória envergonhada de Um povo

bottom of page